Desafio#6

21-01-2024

Estamos na reta final de uma série de aventuras e descobertas! Além de avaliar habilidades académicas, os desafios promovem uma avaliação holística, destacando competências interpessoais e criativas. Essa abordagem não apenas cria uma comunidade coesa desde o início, mas também prepara os participantes para desafios do mundo real. Ao estimular a interação entre os alunos e fomentar a inovação, os desafios contribuem para uma seleção baseada em mérito, motivam a participação e promovem a formação de uma comunidade criativa, comprometida com um objetivo e diversificada, enriquecendo a experiência global do programa ERASMUS+.

Aqui fica, por isso o penúltimo desafio!!! Ainda não estão nada assegurado! PARTICIPA!

Desta vez terás de construir um Diário de Viagem Imaginário

O objetivo é criar 5 pequenos textos (mínimo de 500 palavras cada) descrevendo as tuas melhores experiências (imaginárias) durante a mobilidade que vais realizar. A forma (papel, digital, ...) como vais apresentar os teus textos também conta para a classificação final. Utiliza todas as ferramentas ao teu alcance, a tua imaginação para nos contares uma aventura inigualável!!!!

Aqui ficam os critérios a ter em conta pelos professores de Português que avaliarão os Diários:

1. Criatividade e Imaginação:

- Avaliar a originalidade e a inventividade na criação do cenário, personagens e eventos da viagem

2. Coerência e  Continuidade Narrativa:

- Verificar a consistência e fluidez na narrativa, garantindo uma sequência lógica de eventos e uma transição suave entre os dias da viagem.

3. Descrição e Detalhes Vívidos:

Avaliar a habilidade do aluno em fornecer descrições detalhadas e envolventes, utilizando imagens sensoriais para enriquecer a experiência do leitor.

4. Expressão e Estilo Pessoal:

Observar a expressividade do aluno e o desenvolvimento de um estilo pessoal na escrita, destacando a individualidade na abordagem do tema.

5. Gramática e Ortografia:

Avaliar a correção gramatical, a pontuação adequada e a precisão na escolha das palavras. Erros ortográficos devem ser levados em consideração.

6. Variedade Linguística:

Verificar o uso de uma variedade de estruturas linguísticas, evitando repetições excessivas e explorando diferentes recursos expressivos.

7. Organização e Estrutura do Diário:

Analisar a organização eficaz do diário, incluindo a estrutura dos parágrafos, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão, demonstrando uma compreensão clara da narrativa.

8. Capacidade de Reflexão:

Observar se o aluno incorpora reflexões sobre as experiências vividas durante a viagem imaginária, destacando o desenvolvimento do pensamento crítico.

9. Atenção ao Público-Alvo:

Considerar se o diário atende ao público-alvo, mantendo um tom apropriado e envolvendo o leitor de maneira eficaz.

10. Originalidade do formato do diário:

- Observar se o aluno incorpora elementos únicos, como mudanças de estilo, uso de multimédia, estruturas não convencionais ou outros elementos que demonstrem uma abordagem imaginativa e original à apresentação das experiências da viagem.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora